terça-feira, 17 de agosto de 2010

Qual o modelo ideal de óculos escuros?

Já falamos aqui na V Vitrine sobre a importância do uso de óculos de sol, não só como acessório de moda, mas como proteção à saúde de suas retinas...


A escolha adequada deste moderno acessório pode transformar o seu look:

A primeira dica é escolher a armação proporcional ao tamanho do seu rosto. Ou seja, armações grande para pessoas com maiores dimensões e pequenas para rostos pequenos. Por outro lado, deve contrastar com o formato do rosto. O que significa que para rostos redondos as armações são quadradas e vice-versa. Veja abaixo:

Rosto Redondo:
As linhas retas dão a ilusão que que o rosto é mais anguloso, por isso use as armações quadradas.

Rosto Coração: Não use formatos grandes para não destacar ainda mais a sua testa. Melhores opções são as lentes sem armação.

Rosto Quadrado: Para tornar este formato de rosto mais suave, os modelos redondos ou arredondados são ideais.

Rosto Oval: Este formato de rosto pode usar e abusar de todas as armações.

Rosto Alongado: Para criar a ilusão de mais arredondado, as armações maiores e esportivas são as mais favoráveis.


Um arco-íris para o seu rosto...

A cor adequada pode valorizar a sua expressão, por isso, observe que para uma tez pálida a melhor escolha são armações em cores mais discretas, com um toque de rosa ou o âmbar. Veja que os padrões tartaruga ficam ótimos em pele clara, assim como os tons azuis e verdes. Enquanto isso, as peles morenas se destacam em cores metalizadas, douradas ou âmbar... Já armações pretas podem deixar o semblante mais pesado, se sua pele estiver morena ou bronzeada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário