terça-feira, 17 de agosto de 2010

Qual é a cor que a torna mais atraente?

Muitas vezes você escolhe o modelo perfeito para a ocasião, correto para seu tipo físico; ainda assim, você percebe que que apesar de lindo, falta alguma coisa para fazer a sua imagem "brilhar" no espelho. O que faltou?... Neste caso, pode ser que a cor não esteja favorecendo o seu tom de pele. Então, as sugestões abaixo podem orientá-la não só na compra de moda praia, como também no vestuário em geral.


Confira as informações do Guia Têxtil/2009, sob o título: "Lycra ensina qual a cor de biquíni cai melhor com cada tom de pele"... Onde o artista plástico Sérgio Gregório dá algumas dicas que servem para homens e mulheres, na hora de escolher a cor da moda praia:

Pele Branca: Ideal cores escuras como o marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes como o vermelho, vinho, marrom e laranja. Evitar tons pastéis até mesmo em estampas e escolhê-las com fundo escuro.

Branca Rosada: para esta pele em que se vê nitidamente a presença rosada, evite tons da família do rosa e os tons pastéis. Evite o vermelho para não ficar tom sobre tom em composição com a própria pele. Use os tons escuros como o marinho e o petróleo, preto, royal e os verdes queimados. Estampas com fundo escuro.

Branca de Cabelos Ruivos: Pessoas de cabelos ruivos naturais, tendem a ter a pele na mesma família de cores do cabelo. Portanto devem evitar o laranja, os marrons e todos os alaranjados. Não usar tons claros e pastéis em fundos de estampados. Vai bem com vermelho, vinho, marinho, petróleo e carbono.

Amarela: Para orientais ou pessoas que tenham esta tonalidade de pele, as cores escuras ficam muito bem, como azuis, azuis violetas, avermelhados e pretos. Evitar os tons amarelos e amarelados como a pele. Use estampas com fundo escuro.

Morena: Para estas, os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Os tons claros e pastéis ficam bem, e sugestões como o hortência e rosados também. Fuja dos areias e beges.

Morena Bronzeada: Peças brancas ficam ótimas (evite transparências). Tons claros e pastéis, os azuis claros, e tons quentes como alaranjados e avermelhados. Fuja dos tons areia.

Negra: Evitar preto, marrom, azuis escuros e todos os tons muito escuros. Use tons claros e pastéis. Todos os azuis claros, inclusive violetados. Os amarelos e laranjas, que nas estampas também ficam ótimos. Cuidado com transparências.

Pulo do gato:

Evitar sempre o tom da família da própria pele, mesmo em estampas, para não dar a sensação de elemento vazado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário