terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bem na Foto

O nosso Brasil Tropical combina com verão... Que combina com praia... Que combina com muitas fotos!... E como dizem alguns: "Cada mergulho é um flash!"

Você curtindo aquele mar, aquele sol fascinante e os amigos ou a família... Aí vem alguém "clicar" a turma e você tem vontade de se esconder na areia!!! Isto, porque toda vez que tira foto na praia aparece aquela barriguinha que teima em saltar diante da câmera.

Mesmo com o biquíni perfeito e a cor favorável, ou até quem está na melhor forma e se orgulha diante do espelho, pode correr o risco de não ficar muito interessante na foto. Então siga as dicas dos fotógrafos da Revista Boa Forma, para melhorar seu visual no álbum de praia:


Não tire foto ao meio do dia! Porque a luz é muito dura e provoca sombras que não se percebe, mas nas fotos evidencia os defeitinhos como estrias e celulites. Segundo Nana Moraes, fotógrafa das maiorias das capas da "Boa Forma", os melhores horários são início da manhã e final da tarde. (Ela recomenda o por-do-sol pra disfarçar celulites.)

Na hora da pose... Abra os ombros e projete levemente o peito pra frente, levando o bumbum para trás. Assim os quadris parecem menores, garante Nana.

Foto sentada nem pensar! Ficar em pé, segundo o fotógrafo Fábio Heizenreder, é a melhor opção para disfarçar pneuzinhos. Ao sentar, até mesmo as "chapadas" não escapam das dobrinhas. Ele recomenda: Levante-se, assim que alguém sacar uma câmera!

Uma requebrada... Para Caio Mello, você deve se posicionar na diagonal em relação à câmera e dar uma leve flexionada num joelho para requebar o quadril. O lado do quadril que parecer mais baixo deve ficar voltado para o visor. Dar uma leve giradinha com o ombro oposto, de modo que também apareça na foto. Diz ele, que assim você afina a silhueta e ao mesmo tempo ganha curvas. (Você ganhará uma bela cinturinha.)
  • Braços para cima, tronco mais fino.
  • De ladinho, afina os quadris.
  • Uma requebradinha e a cintura aparece.
  • Se o ponto forte é o bumbum, vire-se.


"Tirando onda" de modelo...

Eu recomendo vestir o biquíni e treinar em casa diante de um grande espelho, até que se torne bem natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário